sábado, 12 de janeiro de 2013

2 x 1

2 x 1 é o atual placar da gestão Haddad em 11 dias como prefeito. Dois são os acertos, no caso.  Comecei o assunto aqui e vou seguir enquanto a paciência permitir. Acompanhem:
- Sinalização de Trânsito: pode parecer puxassaquismo meu (que me conhece sabe que nada estaria mais longe da verdade), mas em 11 dias percebo melhora nesse aspecto. As chuvas verão continuam caindo mas percebo menos problemas com os semáforos. Ao lado disso, depois de quase 3 anos morando na Saúde foi refeita a sinalização de solo na minha quadra. E não era sem tempo, dada a quantidade de acidentes que essa esquina promove.
- Atestado Médico: deixou de ser obrigatório o tal do atestado médico para quem faz academia em São Paulo. Medida ridícula e burocrática, essa exigência vigorou por quase um ano e não trouxe qualquer benefício para a população ou para as academias. Como eu dizia sobre isso, criar lei para fazer os outros acumularem papeis e terem trabalho, todo mundo faz. Mas contratar 2 mil profissionais de educação física e colocá-los a disposição da população nos parques, não, né ? Afinal, dá um trabalho danado isso.
- Internação compulsória de viciados em crack: estava bom demais para ser verdade. Agora já veio um secretário do prefeito dizer que é contrário à internação compulsória. Segue link da matéria. O secretário não percebe ou não quer perceber que foi essa tolerância burra aguda que fomentou a cracolândia no centro da cidade e que agora se espalha por outros bairros. 

Aliás, são várias as patacoadas dos defensores dos "diretos dos manos" que nos assolam hoje em dia. Acho que reservarei um post apenas para isso um dia desses. Mas por hora fico no 2 x 1, de olho nas próximas medidas.

Um comentário:

  1. Bom, a tendência hoje é tratar narcodependente como doente. O que as pessoas não entendem é que, neste caso, se trata de um doente sem suas capacidades mentais plenas. E até onde eu sei, em muitas situações (problemas psiquiátricos e psicológicos parecem ser o mais próximo do que vemos num dependente) a internação é compulsória.

    Simples assim.

    ResponderExcluir