terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa 13: Nigéria 0 x 0 Irã

Pela primeira vez, um jogo da Copa 14 caiu em um horário impraticável pra mim. Vi apenas o primeiro tempo e, segundo li, tive uma sorte danada de dormir no fretado durante o segundo tempo. Disseram que tudo que os outros jogos foram bons, este fui ruim.
Pelo primeiro tempo do jogo, os comentários fazem todo sentido. Foi um enorme e lento pebolim, com chutões de um lado para o outro sem qualquer qualidade técnica. É daqueles jogos que te faz ficar triste por não termo a Suécia (e as torcedoras suecas) na Copa. 
Fazendo um execício mental, tentei entender que diabo de plano é esse de tentar empatar os 3 jogos da primeira fase, pois é o que o Irã está tentando fazer (os nigerianos pelo menos tentaram vencer o jogo...). Caso consiga, o time fica com 3 pontos e saldo zero. Sua única condição de se classificar é se um dos adversários vencer os outros dois e estes dois empatarem, terminando a pontuação em 7-3-2-2. Qualquer outra combinação tem altas ou totais chances de eliminação. Vejam todas as combinações possíveis:
- 3 empates: classificação termina em 3-3-3-3, mas decide-se pelos gols marcados, e o Irã acaba em provável último.
- 1 vitória, 2 empates: classificação termina em 5-3-3-2, e o Irã disputa a vaga com o outro time que empatou tudo nos gols marcados, provavelmente perdendo.
- 2 vitórias de times diferentes no mesmo time, 1 empate: termina em 5-5-3-1, eliminado.
- 1 time vence uma e perde a outra, e um empate: termina em 5-4-3-2, eliminado.
- 1 time vence as duas, e um empate: termina em 7-3-2-2, classificado.
- 3 vitórias distribuídas: termina em 4-4-4-3, eliminado.
- 1 time vence as duas partidas e 1 time vence o outro jogo: termina em 7-5-3-1, eliminado.
Se era para isso, por que vieram ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário