sábado, 14 de junho de 2014

Copa 3: Holanda 5 x 1 Espanha

O QUE FOI AQUILO ?


Exemplo clássico de resultado derruba-bolão. Quem na face da Terra apostaria em 5x1 para a Holanda em um bolão pago ? Na Espanha, vá lá, mas na Holanda ?
Não que seja um time ruim. Nenhum time com Robben, van Persie e Sneijder é ruim, ponto. Questionava-se o equilíbrio entre ataque e defesa, a mudança de esquema tático, que pela primeira vez em 40 anos deixaria de ser 4-3-3...
A verdade é que a Espanha dominava o começo do jogo, fez 1x0 e o gol de empate, golaço por sinal, foi meio que achado. Mas algo aconteceu no segundo tempo, e a condição moral e mental da Espanha desabou. Os gols foram se sucedendo sem dificuldade. Pelas bolas perdidas, poderia ter sido 8, sem exagero. 
A Holanda joga isso tudo? Talvez. Entendo que foi mais uma tarde desastrosa da Espanha do que brilhante da Holanda. E isso pode colocar Chile ou a própria Espanha em nosso caminho nas oitava, enquanto a Holanda foge para nos encontrar apenas na final.

Um comentário:

  1. O Del Bosque tirou o Xabi Alonso pra colocar o Pedro. O meio-campo ruiu ali, não entendi aquela substituição, apesar de a Holanda já estar ganhando por 2 x 1. Sobre a Holanda abandonar o 4-3-3 após 40 anos... em 2010 essa seleção foi muito criticada pelo defensivismo, apesar de no papel ter 3 atacantes (Kuijt jogou praticamente como um meia, marcando apenas 1 gol na competição), e nesse jogo contra a Espanha, começou mesmo com 2 atacantes de ofício, mas no segundo tempo se soltou e parece que terminou com uns 5! Foi uma avalanche.

    ResponderExcluir