quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa 41 e 42: França 0 x 0 Equador e Suíça 3 x 0 Honduras

Em dia pouco inspirado, o ataque francês parou na defesa equatoriana. 
A diferença técnica entre os times é brutal. As variações de jogada são inúmeras, a velocidade continua impressionando e Benzema, dono do ataque, está em grande fase. Mas nem assim foi possível vencer, tamanha a aplicação do time amarelo no jogo.
Não houve falta de empenho, longe disso. A França atacou o tempo todo, buscando manter o aproveitamento de 100%, algo conseguido apenas uma vez, em 98. Claramente, o time francês melhora quando Giroud entra e deixa Benzema livre como centroavatante. Referência, ele atrai a marcação deixando os colegas livres, e vez por outra consegue criar boas chances. 
No final da partida, já com um jogador a menos, o Equador se lançou desesperadamente ao ataque. Buscava os gols que precisava para se classificar (àquela altura, eram 2). Não foi possível, e o placar terminou zerado, com estranhas vaias do público, na medida em que foi um bom jogo, principalmente pela luta intensa promovida pelos equatorianos, que acabaram sendo a única seleção sulamericana eliminada na fase de grupos.

Novamente, não vi a outra partida. Pelos lances apresentados, os 3x0 ficaram de bom tamanho, com direito a golaço no primeiro, logo aos 6 minutos de jogo. Honduras chegou a criar chances, mas nada tão claro assim. Como dito aqui, os suíços chegaram sem maiores sustos à vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário